Utilizando o Chip da EasySim4U no Canadá: Funciona Mesmo?

Vai visitar o Canadá e pretende ficar conectado 24 horas por dia? Veja como foi a minha experiência ao usar o chip da EasySim4U por lá e tire suas conclusões.

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Nos dias de hoje estamos acostumados a estar conectados 24 horas por dia usando smartphones, tablets ou notebooks. Só que quando viajamos para o exterior, acabamos perdendo toda essa conectividade.

Para resolver esse problema, você teria como opções: 1) encarar algum plano caríssimo da sua operadora brasileira; 2) comprar um chip de uma operadora local, tendo muitas vezes que perder tempo da sua viagem para ir até uma loja e encarar diálogos com o vendedor em outro idioma, para conseguir escolher qual o melhor o plano a ser adquirido.

Até pouco tempo eu fugia dessa situação retirando o chip do meu celular e contando com as redes wi-fi que encontrava pelo caminho. No final das contas era ruim, porque a maioria delas (incluindo a dos hotéis) tinha um péssimo sinal e eu acabava ficando mais desconectada do que o contrário.

Agora... Já pensou se você pudesse adquirir um chip para uso no exterior antes mesmo de viajar e ainda por cima fazendo todo o trâmite de compra e ativação em português? Não ia ser bacana chegar lá no seu destino com o chip já ativado e funcionando?

Isso é possível!

Recentemente, a empresa EasySim4U – nosso parceiro aqui no blog e que vende chip de celular para uso no exterior – nos ofereceu uma cortesia do seu produto para que pudéssemos testar o serviço.

Fiz uma viagem de 18 dias para o Canadá (com uma rápida passagem por Atlanta, nos EUA) e utilizei o chip oferecido por eles em meu smartphone.

Achei o serviço excelente e, neste post, irei contar como foi a minha experiência.

Mas antes, vamos a uma breve informação sobre a empresa e o produto oferecido por eles...

O que é e como funciona o chip da EasySim4U?

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Trata-se de uma empresa que revende no Brasil o chip da operadora americana T-Mobile e o ativa para uso no exterior.

Há várias opções de planos de acordo com o período de sua viagem, podendo inclusive adicionar alguns dias ao seu pacote, se desejar.

Quem estiver viajando APENAS para os EUA, esse chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U oferece 3 tipos de serviço: de voz (chamada telefônica), de sms e de dados (internet).

Já quem estiver indo viajar também para os outros países da América do Norte (México e Canadá, além dos EUA), o serviço oferecido é APENAS o de dados (internet).

Ou seja, ele NÃO faz ou recebe ligações/sms.

Mas ele serve apenas para a América do Norte (EUA, Canadá é México)?

Não! A EasySim4U também oferece outras opções de chips que pode te deixar conectado em 210 países do mundo.

Eles não só revendem o chip da T-Mobile (que faz um roaming internacional com as operadoras locais e oferece somente o serviço de internet), como também disponibilizam o chip da operadora Orange, que além do serviço de internet, oferece serviço de chamada telefônica.

O foco deste post é falar sobre o chip da EasySim4U no Canadá. Mas testamos o serviço também na Europa e contamos como foi no post Utilizando o Chip da EasySim4U na Europa: Funciona Mesmo?

Como funciona o chip de dados (T-Mobile) da EasySim4U no Canadá?

Pra quem estiver indo visitar o Canadá, o plano a ser contratado para o chip é o de dados (internet). E como citado acima, ele NÃO faz chamada telefônica.

A meu ver, isso não chega a ser um grande impedimento, já que há vários aplicativos de smartphone que faz chamadas telefônicas utilizando a internet, com a possibilidade de ainda fazer uma chamada de vídeo. Basta que a pessoa com quem você irá falar também tenha o mesmo aplicativo instalado no celular.

EM SUMA: quem tiver com o chip apenas ativo para dados (internet), vai conseguir falar com familiares e amigos no Brasil assim mesmo, através desses aplicativos que usam a tecnologia VoIP.

Há vários deles disponíveis por aí que faz essas chamadas de vídeo (e também ligações via internet), como o Skype, o FaceTime (para os usuários de iPhone e iPad), o Google Duo, o Viber e até o próprio WhatsApp – que foi o aplicativo que utilizei nessa viagem.

Há 3 tamanhos diferentes para adaptar ao seu aparelho

Há 3 tamanhos diferentes para adaptar ao seu aparelho

Utilizar o chip revendido pela EasySim4U é muito simples: basta colocá-lo em seu aparelho e pronto! Ele funcionará durante o período de ativação, que será informado por você no ato da compra.

Outra coisa importante é que será preciso ativar o roaming de dados no seu celular para ele poder pegar o sinal.

O chip funciona em qualquer aparelho GSM que esteja desbloqueado (alguns mais antigos podem não estar) e ainda possui 3 tamanhos diferentes, bastando apenas destacar aquele compatível para o seu caso.

Vantagens e desvantagens ao adquirir o chip da EasySim4U para utilizar no Canadá

De um modo geral, a aquisição do chip tem como grande vantagem o fato de poder comprar antecipadamente e recebê-lo na sua casa (ou resgatando em pontos específicos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo), sem precisar perder tempo em sua viagem procurando uma loja para comprá-lo e nem ter que se virar em outro idioma para conseguir adquiri-lo.

No caso da EasySim4U, o trâmite de compra e/ou ativação é todo feito em português.

Já a desvantagem é que por ser uma operadora americana, a T-Mobile faz um roaming internacional para o Canadá e acaba sujeita a possíveis regras das operadoras locais. Ou seja: acaba dependente da qualidade do serviço das operadoras canadenses.

Com isso, a velocidade da sua internet pode ficar em 4G/LTE ou até mesmo 3G, dependendo do lugar pra onde você estiver indo.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Minha experiência: utilizando o chip de dados da EasySim4U no Canadá (e no aeroporto de Atlanta – EUA)

Aproveitando que eu estava com viagem marcada para o Canadá entre os meses de setembro e outubro de 2018, decidi utilizar o chip que a EasySim4U me deu de cortesia para teste.

E como meu voo ainda tinha conexão de algumas horas em Atlanta, nos EUA, então eu pude também testá-lo por lá.

O chip já veio ativado, assim como acontece com todos os que são comprados no site da empresa.

Ao chegar em Atlanta, enquanto esperava o próximo voo dentro do aeroporto, tirei o chip da operadora brasileira, substituí pelo da EasySim4U e liguei o celular.

Dentro de 1 minuto, pegou o sinal da operadora americana T-MOBILE, que é a responsável pelo chip. Ela funcionou de maneira excelente em todo o tempo que estive no aeroporto (não testei dentro da cidade). E sempre com internet rodando na velocidade LTE – uma espécie de novo 4G com uma velocidade mais estável.

Chegando ao Canadá, logo após o pouso, tirei o celular do modo avião e em alguns segundos, pegou o sinal da operadora canadense TELUS – também funcionando lindamente e com velocidade LTE.

Após colocar o chip da EasySim4U no aparelho, o sinal logo entrou. No Canadá, a operadora que pegou no meu celular foi a TELUS.

Após colocar o chip da EasySim4U no aparelho, o sinal logo entrou. No Canadá, a operadora que pegou no meu celular foi a TELUS.

Fiquei 18 dias passeando no leste do Canadá e em nenhum momento a internet faltou no meu celular. Passei por 5 cidades e o chip funcionou muito bem em todas elas, na maior parte do tempo em LTE. Inclusive na estrada entre Toronto e Niagara Falls e também nos deslocamentos de trem que eu fiz nessa viagem.

O serviço foi tão bom que muitas vezes eu abria mão de utilizar a rede wi-fi dos hotéis que fiquei, porque a internet do chip estava funcionando melhor.

No geral, a minha experiência com o chip foi excelente. Mas uma das amigas que estava visitando o Canadá comigo teve problemas de conexão durante a viagem e precisou acionar o suporte da EasySim4U...

► Nossa experiência com o suporte via chat da EasySim4U

No caso dela, o chip funcionou muito bem em Atlanta e no começo da viagem ao Canadá (Toronto e Niagara Falls – inclusive na estrada). Mas ao pegarmos um avião e pousarmos em Quebec, o sinal simplesmente desapareceu.

Como a minha internet estava funcionando perfeitamente, acabei ajudando a entrar em contato com o suporte via chat da EasySim4U, para tentar sanar o problema. Precisamos preencher alguns poucos dados no início (nome, e-mail, telefone, dúvida) e, logo em seguida, o atendente nos respondeu.

No começo, ele pediu para fazer uma série de configurações no aparelho da minha amiga (verificar se estava em “modo avião”, se estava com roaming de dados ligado e etc).

Como estava tudo configurado direitinho e, mesmo assim, o sinal não aparecia, ele nos disse que iria realizar uma atualização na linha de dados do chip, que poderia levar até 2 horas para se concluir. E que aguardássemos o contato deles via e-mail.

Esse e-mail chegou umas 3 horas depois de encerrado o chat e solicitava que retirássemos o chip do aparelho, esperássemos 30 segundos, recolocássemos novamente e ligássemos o celular. Se em 2 horas não pegasse o sinal, então teríamos até 48 horas para contactar a EasySim4Upara tentar o reembolso junto a T-Mobile.

Como não podíamos parar a viagem pra esperar a T-Mobile restaurar o tal do sistema, acabamos fazendo esse teste comente no dia seguinte. E bingo! Funcionou normalmente – e até o final da viagem.

Aliás, o sinal que pegou no celular da minha amiga foi o de outra operadora canadense: a BELL (que, assim como a TELUS, era excelente).

Conclusão:

Apesar da boa experiência com o chip no meu celular, reconheço que o contratempo com a minha amiga não poderia ter acontecido. A última coisa que um cliente quer é pagar por um serviço que o “deixe na mão”, não é verdade? E no momento mais inoportuno. Isso foi um ponto negativo.

Mas, por outro lado, o suporte via chat oferecido pela EasySim4U nos atendeu prontamente e fez o que se esperava dele: resolveu o problema do chip. Isso foi um ponto positivo.

Suporte via chat da EasySim4U – Como funciona?

Esperamos que não aconteça, mas caso você tenha qualquer problema no chip da EasySim4U durante a viagem, basta contactar o suporte via chat (chamado de BOT) através desse link.

Na página do SAC, clique no canto inferior direito e preencha o formulário para acessar o chat. A esquerda: parte da nossa conversa com o suporte

Na página do SAC, clique no canto inferior direito e preencha o formulário para acessar o chat. A esquerda: parte da nossa conversa com o suporte

Uma página do SAC irá abrir e é só clicar no ícone do chat que estará no canto inferior direito da tela. Ali você irá preencher um pequeno formulário antes de começar a conversa propriamente dita.

O atendimento é feito todo em português e funciona das 8h às 0h (horário de Brasília).

E mais: ele é EXCLUSIVO para clientes em viagem.

Como adquirir os chips oferecidos pela EasySim4U para utilizar no Canadá?

Super fácil.

Acesse o site da EasySim4U e clique na opção DADOS NORTH AMERICA (EUA / CAN / MEX) – que é o plano válido para quem vai visitar o Canadá.

Você será direcionado(a) para outra página, onde terá o resumo do serviço oferecido e um formulário onde você deverá preencher TODOS os campos.

Formulário para o chip T-Mobile da EasySim4U (que oferece somente internet)

Formulário para o chip T-Mobile da EasySim4U (que oferece somente internet)

Feito isso, o valor total (em dólar americano) aparecerá no alto e aí é só clicar em “adicionar”.

Pronto! Você será direcionado para a página em que será efetuado o pagamento.

IMPORTANTE: ele já vem configurado para funcionar no período que você informou, SEM haver necessidade de contactar a equipe da EasySim4U para ativá-lo.

Ou seja, quem compra no site, já recebe o chip programado para funcionar no período relatado.

Aplicativo EasySim4U

Recentemente, a EasySim4U desenvolveu um aplicativo que torna possível fazer chamadas para qualquer número no Brasil, assim como receber chamadas de qualquer número do nosso país, sem custo adicional de telefonia local, interurbano ou internacional.

Não utilizei esse aplicativo na época da minha viagem, mas achei uma boa iniciativa para suprir a falta do serviço de chamada telefônica que o chip não oferece para quem for visitar o Canadá.

Recebendo o chip da EasySim4U

Uma vez comprado, o chip chegará à sua casa pelos Correios em até 15 dias úteis mediante pagamento de frete (incluído no ato da compra, ao selecionar a forma de entrega).

Caso esteja com muita pressa para recebê-lo, há 4 opções:

• O Frete Expresso, que o entregará no seu endereço em menos tempo: 7 dias úteis;

• O Mordomo Express, que o entregará a partir de 2 dias úteis à compra, através de um serviço exclusivo de motoboy, onde você agenda o dia e local de entrega (válido SOMENTE para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro);

• Combinar a entrega nos Aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), a partir de 2 dias úteis à compra. Ela será feita na área de check-in, anterior aos portões de embarque.

Retirar em 2 pontos da cidade do Rio de Janeiro: Tijuca e Centro (entregas a partir de 2 dias úteis à compra). Nesse caso, a equipe da EasySim4U entrará em contato com o cliente via e-mail, no dia útil seguinte à compra, com as informações necessárias para a retirada do pedido.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) Compras feitas até às 17:00 serão processadas no mesmo dia. Compras feitas após às 17:00 serão processadas no dia útil seguinte. Compras feitas aos sábados, domingos e feriados serão processadas somente no dia útil seguinte.

2) A entrega feita pelo "Mordomo Express" se dará no dia agendado pelo cliente, dentro do horário comercial. Não há agendamento por horário. E caso a equipe da EasySim4U não consiga entrar em contato com você para agendar a entrega, eles te enviarão um e-mail solicitando que você os contacte de volta. Por isso, é imprescindível ter atenção ao informar os seus contatos no ato da compra, para não gerar possíveis transtornos.

3) No momento da entrega é obrigatório a presença de uma pessoa maior que 15 anos, com documento de identificação, para assinar o recibo de entrega. Eles não vão deixar o produto sem essa assinatura.

4) Caso não seja possível fazer a entrega pela falta de alguém para assinar, uma nova tentativa poderá ser feita através do pagamento de um novo serviço de entrega. O "Mordomo Express" não faz mais do que uma tentativa de entrega sem o pagamento de uma nova taxa.

Dúvidas sobre o chip da EasySim4U?

Se você tiver qualquer dúvida sobre o chip ou sobre a aquisição dele, sugerimos contactar o SAC da EasySim4U, onde você preencherá um formulário e receberá a informação desejada. O endereço é esse AQUI.

Descontos Exclusivos!

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:


Comentar

Totos os direitos reservados