Vale a Pena Ir ao Busch Gardens?

Vai viajar para a Disney em Orlando e não sabe se inclui ou não o Busch Gardens na sua programação? Veja as vantagens e desvantagens deste parque temático.

Loops em sequencia na Kumba

Loops em sequencia na Kumba

Durante muitos anos o Busch Gardens fez parte de qualquer roteiro de viagens para a Disney, em Orlando. Hoje em dia, muitos acabam não indo, devido à distância, já que o parque fica na cidade de Tampa.

Mas afinal de contas, ao fazer uma viagem para a Disney, vale a pena ir ao Busch Gardens?

Essa não é uma resposta simples, pois depende muito do seu perfil. Temos que analisar as vantagens e desvantagens do parque e ver se compensa para cada tipo de pessoa.

Vantagens:

Primeiro vamos falar das coisas boas do parque. O Busch Gardens é um parque grande, com temática africana e muitas atrações interessantes que divido em 3 tipos: montanhas russas, animais e outras.

Este é disparado o melhor parque da Flórida quando o assunto é montanha russa. Tem não só quantidade mas também variedade, uma vez que as atrações radicais são de estilos bem diferentes.

Queda negativa da Sheikra

Queda negativa da Sheikra

Na Montu você anda com os pés livres, pendurados. A Kumba se destaca pela velocidade. Já SheiKra, minha preferida, tem uma queda vertical incrível. A Gwazi, sem loops, tem um estilo antigo, feita de madeira. A Cheetah é uma montanha russa nova e promete agradar os visitantes. Tem ainda a antiga Scorpion que vale um passeio.

Além disso, o parque é quase um zoológico, com muitos animais selvagens. O bacana é que existem várias atrações onde você pode apreciar elefantes, leões, zebras, girafas e muito mais.

O parque ainda tem outras atrações que valem a pena curtir. Tem um cinema 4D bem grande, várias atrações com queda d'água, onde você sai todo molhado, show com animais e ainda um passeio de teleférico.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Evite as altas tarifas das operadoras e compre um chip internacional antecipadamente e já chegue no destino com tudo funcionando. A empresa OMeuChip oferece plano de dados nos Estados Unidos, Canadá e México, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

Desvantagens:

É longe. Normalmente você demora de 10 a 20 minutos para ir do seu hotel até as atrações da Disney ou Universal Studios, mas no caso do Busch Gardens, é preciso pegar a estrada e dirigir por volta quase 1 hora e meia.

Basicamente esse é o único ponto negativo do parque, que somado ao fato de que os parques de Orlando tem investido em atrações mais radicais, muitos visitantes acabam desanimando de conhecer o Busch Gardens.

No Sea World, em Orlando, você encontrará duas excelentes montanhas russas, no estilo Busch Gardens. No Island of Adventure, da Universal, também tem duas ótimas opções.

Congo River deixa todos molhados

Congo River deixa todos molhados

Os brinquedos de água você também encontra no Island, e são até melhores. E por fim, no Animal Kingdom também temos contatos com animais, embora neste caso o Busch Gardens seja superior.

Na minha opinião, e ressalvo que sou fã incondicional de montanhas russas, acho que ainda vale a pena a ida à Tampa se você estiver fazendo uma programação de mais de 10 dias.

A viagem não é tão puxada, as estradas americanas são largas e organizadas e o parque é um clássico.

Para roteiros mais curtos ou pessoas que já não curtem muito montanha russa, acredito que não vale a pena incluir este parque no roteiro.

E você, o que acha do Busch Gardens?

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom promocional de Halloween, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: HALLOWEEN.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados nos Estados Unidos, Canadá e México, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

21 Comentários
  1. carolina

    Acredito que o busch gardens”” seja um dos melhores parques de Orlando já que as montanhas russas mais emocionantes estão lá e não dá pra ir à Disney sem conhecer este parque, ele torna a viagem bem mais inesquecível vale muito a pena passar aquela uma hora e meia de viagem.

    • Rafael Miranda

      Olá Carolina.
      Eu pessoalmente concordo com você, acho que vale a pena investir essa uma hora e meia de viagem para conhecer o Busch Gardens.
      Só vale lembrar que ele não fica em Orlando e sim em Tampa e que pode acabar sendo deixado de lado por pessoas que não gostem muito de montanha russa e que tenham um roteiro mais apertado.

  2. Luis Fernando Gardin

    se você foi até Orlando, deve ir até Tampa

  3. Rodrigo

    Com certeza vale a pena. Apesar da distância, a estrada é ótima, o lugar é clássico e as montanhas russas são show, a Sheikra então…… sem palavras fui umas 3x. Minha mulher morre de medo destes brinquedos, mas o contato com os animais fez com que ela tb aproveitasse o parque. Já estou programando meu retorno desta vez com meu filhão, aliás alguém sabe com é a altura minima para os principais brinquedos deste parque?! Este foi um detalhe que realmente não me lembro.

    • Rafael Miranda

      Olá Rodrigo.
      Concordo plenamente com você sobre este parque.
      Em relação as alturas mínimas necessárias, você pode consultar isso diretamente no site do Busch Gardens:
      http://seaworldparks.com/en/buschgardens-tampa/Attractions
      Essa é a lista de atrações do parque, basta entrar na página interna da atração que você pretende consultar e ver a altura mínima.
      O caso particular da Sheikra, a altura mínima é de 54 polegadas, ou seja, 1 metro e 37 centímetros.
      Boa viagem com seu filho!

    • Suzana

      Normalmente 1.20m …. eles tem uma régua e não deixam entrar nenhuma criança abaixo desta altura

  4. Vitor

    a montanha russa do bush gardens q eu mais gostei foi a sheikra a da disney foi roller coaster a da universal foi do hulk e no sea a da manta

  5. Julie

    Oi, irei com um grupo para Orlando em Nov/13, porém estou grávida e tenho dúvidas se devo ou não acompanhar o pessoal até o BG. Na sua opinião, vale a pena pelas outras atrações lights? Ha algo interessante para fazer em TAMPA?

    Obrigada!

    • Rafael Miranda

      Olá Julie.
      Na minha opinião, o grande diferencial do Busch Gardens em relação aos demais parques, e justamente o que justifica uma viagem de 1 hora para ir nele, são as montanhas-russas.
      Sim, existem outras atrações, boas até, mas nada que você não possa disfrutar em outros parques. A lista completa você encontra neste link:
      http://seaworldparks.com/en/buschgardens-tampa/Attractions
      Não conheço a cidade de Tampa, mas acho que se você optar por não ir neste parque, o melhor seria aproveitar o dia para compras. Aqui tem algumas dicas:
      //www.paraviagem.com.br/dicas-de-compras-em-orlando/
      Boa viagem!

  6. Fagner C. Andrade

    Se acho que vale a pena ir até Tampa pelo BG??? É ÓBVIO!!! Que parque sensacional…
    Fui ano passado, e peguei tempo de chuva em Orlando (Setembro/2013)! Saímos cedo para irmos a Tampa, e durante a viagem toda CHOVEU demais!
    Fiquei receoso de que meu dia fosse “estragado” pela chuva, afinal FOI MINHA PRIMEIRA VIAGEM AO EUA, e estava ANSIOSO para ir nos parques dos meus sonhos.
    Mas para minha felicidade, quando chegamos ao parque a chuva parou, presente de DEUS! Por causa dela, ganhamos um ingresso de 02 dias no parque pelo preço do normal, e o parque estava VAZIO!!!
    Aproveitei DEMAIS… Tipo, andei 06 vezes na SheiKra (Minha FAVORITA em disparado)… Nas outras também andei várias vezes!
    Então DIGO: Vale muito a pena! Principalmente se você é fã de MR!

    • Rafael Miranda

      Realmente Fagner, para gosta de montanha-russa o Busch Gardens é o parque certo. Ainda mais tendo a sorte que você teve te pegar o parque vazio.
      Também acho a Sheikra a melhor atração de lá, mas tem que ir na primeira fileira!

  7. Maria Luiza Sperancin

    Ola,
    Vou ao parque Busch Gardens e gostaria de saber qual a altura MINIMA para entrar nos brinquedos mais radicais como por exemplo a Montu.

  8. Carol

    Para todos que foram ao parque: o que vale mais à pena: quick queue ou quick queue unlimited????

  9. Zandor soares

    Este parque trata muito mal aos clientes e não são sinceros !
    Fui com um amigo ao Bush garden em Tampa – Flórida para levar-lo a conhecer , pois somos fanáticos a montanhas russas , chegando lá a montanha russa mais importante estava fechada por manutenção a “sheykira ” , não acreditamos a princípio e veio a decepção e não entendíamos por que eles não avisaram do problema no ato da compra do ingresso que a final são 100 dólares por aí ….. É tão tentamos ir a outra montanha russa e também estava com problema e as que sobrou foi ver animais e pássaros , foi uma decepção atrás da outra , sem contar que os preços dos alimentos são abusivos , muito alto , se você comprar um sanduíche você vai pagar 16 dólares !!!!!
    Bom fica a dica aqui e espero ter ajudado com você que pretende ir a este parque !

    • Rafael Miranda

      Olá Zandor.
      Já passei por isso e fiquei bastante chateado. Cheguei a reclamar no centro de atendimento aos visitantes e eles me ofereceram aqueles fastpasses para que eu retornasse um outro dia e pudesse ir aos brinquedos sem fila. Nada que de fato solucionasse o problema.
      Mas a verdade é que as atrações precisão de manutenção. Lá eles se preocupam muito com a segurança e é comum os parques, inclusive os da Disney, terem atrações fechadas para manutenção. Claro que eles tentam evitar fazer manutenção em períodos de alta temporada, mas em épocas de baixa isso acontece muito.
      Eles podem não ter um aviso enorme na bilheteria, mas no site oficial dos parques existe a programação completa, com os horários, calendário de shows e também essas informações de manutenção. É possível se programar com antecedência.
      De qualquer forma, entendo perfeitamente a sua frustração.

  10. Lucas Yera

    Gente, muito show de bola todos os brinquedos de todos os parques lá.
    Tive a oportunidade de ir e gravar esses videos em 360º.
    Segue link pra quem quiser ver mais ou menos como é estar dentre de alguns deles.

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLrfCa0-zF4r9-gqM3_RkkM84Td58s699v

    Abração.

Totos os direitos reservados