Viajando para Buenos Aires com Crianças

Se você pensa que Buenos Aires é destino apenas para casais, está enganado. A capital portenha tem muitas atividades para a criançada.

Parque de La Costa

Parque de La Costa

Listamos a seguir algumas sugestões de passeios bem legais para tornar a visita em família a Buenos Aires uma experiência inesquecível. Veja o que fazer em Buenos Aires com crianças:

O bairro de Palermo é onde se concentra a maior variedade de atrações para crianças. O complexo de jardins, bosque e zoológico formam uma das áreas de lazer mais populares entre os habitantes locais e rendem passeios muito inspiradores ao ar livre. No complexo existem vários parques públicos, lagos, o Zoológico, o Jardim Botânico, o Planetário e o Jardim Japonês.

1. Jardim Zoológico

Entrada do Zoológico de Palermo

Entrada do Zoológico de Palermo

O Zoológico de Buenos Aires apresenta uma impressionante variedade de animais, aproximadamente 2.500 espécies, incluindo desde lhamas e até ursos polares e muitas outras espécies pouco comuns. O próprio zoo disponibiliza ração para as crianças darem aos animais e elas adoram.

O local possui duas entradas. A da Av. Las Heras é a principal e forma mais fila. A entrada da Av. Libertador costuma ficar mais vazia, mas só fica aberta nos finais de semana. Portanto, se você for durante a semana, apenas a entrada principal fica aberta.

Fica na Avenida Las Heras e Av. Sarmiento (Plaza Italia), no Palermo.

2. Jardim Botânico

Jardim Botânico de Buenos Aires

Jardim Botânico de Buenos Aires

Fica junto ao zoológico, nos arredores dos bosques do Palermo. Possui um grande acervo de espécies de plantas de toda parte do mundo, divididas em diversos setores e identificadas com os nomes locais. Há também várias esculturas espalhadas pelo parque.

No local há uma grande concentração de gatos que são alimentados pelos próprios visitantes.

A entrada e gratuita.

3. Jardim Japonês

Jardim Botânico do Palermo

Jardim Botânico do Palermo

Representa um parque típico do Japão, com seus lagos, cachoeiras e o clima zen. O jardim tem muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão é um prazer ver o colorido das flores.

Se você gosta de comida japonesa, uma dica é almoçar no restaurante dentro parque, considerado um dos melhores do gênero em Buenos Aires.

Fica na Av. Figueroa Alcorta e Av. Casares, no Palermo.

4. Planetário Galileu Galilei

Planetário Galileu Galilei

Planetário Galileu Galilei

Localizado também na área do Bosque do Palermo, o Planetário tem uma arquitetura futurista que lembra uma nave espacial. Destaque para a exposição de uma rocha lunar trazida pela missão Apolo XI e doada pelo governo do então presidente norte-americano Richard Nixon.

Fica no Parque Tres de Febrero - Av. Sarmiento e Figueroa Alcorta, no Palermo

5. Museo de Los Niños

Museo de los Niños

Museo de los Niños

Trata-se de uma minicidade localizada dentro do Shopping Abasto. É na verdade uma grande brinquedoteca onde a criançada pode brincar de ser gente grande se passando por diversas profissões. O Museu é indicado para crianças de até 12 anos. Funciona todos os dias das 13h às 20h. A dica é chegar cedo, pois nas horas de pico, fica muito cheio.

Fica na Av Corrientes 3247.

6. Barbie Store

Barbie Store

Barbie Store

Para as meninas este lugar é tão marcante como o castelo da Cinderela na Disney. Na loja não se vende bonecas da Barbie, mas há uma série de atividades para as princesas. No local é possível comprar roupas da Barbie, brincar na “Casa Barbie” e até ir ao salão de beleza.

Fica em Palermo, na Av. Scalabrini Ortiz, 3170.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

7. Museu de Ciências “Proibido Não Tocar”

Museu de Ciências "Proibido Não Tocar"

Museu de Ciências "Proibido Não Tocar"

Como o próprio nome diz, neste museu a regra é poder tocar em tudo. É um museu interativo muito divertido. O lugar está dividido em salas temáticas como Percepção Visual, Tecnologia, Arte, Música, Matemática, etc. É uma excelente oportunidade para as crianças aprenderem brincando. Fica dentro do Centro Cultural Recoleta no primeiro andar

Fica na Rua Junin 1930.

8. Paseo de La Historieta

Paseo de la Historieta em San Telmo

Paseo de la Historieta em San Telmo

No histórico bairro de San Telmo, uma exposição ao ar livre com esculturas em tamanho natural de personagens clássicos das histórias infantis argentinas.

Tudo começou com exposição de uma escultura da personagem Mafalda e o sucesso foi tão grande que outros personagens ganharam vida no local. Podem não ser personagens conhecidos dos nossos pequenos, mas eles certamente ficarão bastante interessados.

9. Zoológico de Lujan

Zoológico de Lujan

Zoológico de Lujan

Fora da área do central de Buenos Aires está a cidade de Lujan, cerca de 67 Km da capital portenha. Este zoológico é bastante famoso por permitir o contato direto com os animais. Isso mesmo! Animais selvagens como leões, tigres e ursos são treinados desde pequenos ao convívio com humanos. É possível até mesmo dar mamadeira para os filhotes.

O acesso pode ser dar por carro, se você tiver alugado um, mas também existem empresas de turismo que oferecem passeios de um dia que levam turistas até Lujan com direito à entrada no zoológico e um city tour pela cidade.

É um passeio, sem dúvida, inesquecível.

10. Parque de La Costa

Vista panorâmica do Parque de La Costa

Vista panorâmica do Parque de La Costa

É o maior e mais famoso parque de diversões da Argentina. Possui atrações para todas as idades, desde carrossel até montanha-russa. Prefira os dias de semana, pois fica bem mais vazio. O acesso se dá pelo trem de La Costa que percorre a Costa do Rio del Plata até o município de Tigre, a cerca de 30 Km de Buenos Aires.

Fica na Vivanco 1509, em Tigre.

11. Restaurante Casa Mua

Restaurante Casa Mua

Restaurante Casa Mua

É muito mais do que um restaurante. Tem padaria, lanchonete, loja e galeria de arte. É um lugar excelente para comer com crianças, pois tem uma brinquedoteca com muitos brinquedos e até um palco onde acontecem peças de teatro e contação de histórias nos finais de semana.

Da mesa se tem uma visão completa dão espaço infantil que é separada do restante do restaurante por uma parede de vidro.

Fica na Soler 4202, esquina Julían Álvarez, Palermo.

Como se pode ver, Buenos Aires pode sim ser um excelente destino para se viajar com crianças. Vale apenas lembrar de alguns cuidados ao viajar para Buenos Aires.

E você já vivenciou essa experiência? Compartilho aqui com a gente!

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece plano de dados em 210 países, com conexão de internet ilimitada. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Buenos Aires!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

8 Comentários
  1. gabriela tefili

    Gostaria de dicas de hospedagem com crianças em Buenos Aires. Obrigado.

  2. ana

    Olá obrigada pelas dicas, estou com uma dúvida no site do parque de la costa fala que é aberto a partir de sexta, mas vejo em alguns relatos de viagem que é aberto todos os dias, você sabe me dizer ao certo ?
    obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Ana,
      Pode haver algumas variações dependendo da época do ano e do clima.
      Se tiver dúvidas, procure seguir a orientação do site. Para o mês de março de 2014 a informação é que fica aberto sábados, domingos e feriados das 11h às 19h30min.
      Você também pode entrar em contato com eles pelo email: informes@trencosta.com.ar, ou telefone (54-11) 4002-6000.
      Procure chegar cedo, pois o parque costuma lotar, e às vezes os ingressos mais baratos esgotam logo.
      Um abraço.

  3. Mariza Terra de Pinho

    Gostaria de saber se todos estes lugares abrem no Natal e Ano Novo, tenho um viagem para fazer com meu marido e meu filho nesta época do ano e gostaria de saber se poderemos desfrutar de todos estes passeios. obrigado se puder me responder, quando voltar poderei dar minha opinião. desde ja, obrigado

    • Vinícius Miranda

      Olá Mariza,
      No site de cada uma das atrações há informações sobre horários de funcionamento. Clique nos títulos de cada um deles e você será direcionada para o site da atração.
      Um abraço!

  4. cristiane

    Olá, gostaria de indicação de um hotel 4 estrelas em Buenos Aires e empresa rente a car.
    Obrigada

Totos os direitos reservados