Viajando para Nova York com Crianças

Se você pensa que Nova York é destino apenas para adultos, está enganado. A cidade tem muitas atividades para a criançada. Confira.

Nova York com crianças

Nova York com crianças

À primeira vista, pode parecer que Nova York só tem atrações para adultos. Eu mesmo já fui a Nova York algumas vezes, mas nunca levei meu filho, apesar dele sempre pedir para ir junto.

Já prometi que na próxima vez que viajar pra lá, levo ele. Pensando nisso, resolvi montar um roteiro sobre o que fazer em Nova York adaptado para crianças. E olha que me surpreendi ao descobrir que a cidade oferece muitas atrações para os pequenos.

1. Central Park

Crianças no Central Park

Crianças no Central Park

O Central Park tem dezenas de atrativos para as crianças. São pelo menos 21 áreas para recreação infantil espalhados por todo o parque. Destaque para o Heckscher Playground, o maior e mais antigo do gênero. Especialmente no verão, o local atrai milhares de crianças. Fica na parte sul do parque entre a 61St e a 63St. Perto dali há um tradicional e concorrido Carrossel (na altura da 64St - U$ 3.00).

Além dos playgrounds, o Central Park possui outras atrações legais para a criançada:

Central Park Zoo: É o zoológico retratado no filme Madagascar. Conta com mais de 130 espécies, dentre elas os famosos pinguins e até urso polar. Tem também um cinema 4D para as crianças. Ao lado há o “Tisch Children´s Zoo”, uma espécie de fazendinha. Fica na 5th Av, na altura da 64St.

Belvedere Castle: Imagine encontrar um castelo no meio do Central Park? A criançada logo reconhecerá o castelo do Gargamel do filme “Os Surfs”. E de quebra ainda terá uma vista incrível de todo o parque, do alto do mirante. Fica no meio do parque, na altura da 79St.

Alice in the Wonderland: escultura em bronze inspirada no filme. Lá estão Alice, o Chapeleiro Maluco, o Gato e o Coelho. A garotada adora escalar os personagens e tirar fotos. Fica no Conservatory Water (próximo à 5ª Avenida, entre 72St e 75St)

Hans Christian Andersen

Hans Christian Andersen

Hans Christian Andersen: estátua de bronze do famoso escrito de clássicos infantis como “O Patinho Feio”. No verão o local se transforma em área de contação de histórias. Fica à esquerda do Conservatory Water.

Outra opção bem legal, são os passeios de charrete, bicicleta e pedicab.

Fique atento aos preços e horários de funcionamento das atrações. Observe também se elas funcionam no verão ou no inverno. Existem programações diversificadas para cada estação do ano.

No site oficial do Central Park você pode obter outras informações.

Nova York possui uma infinidade de outros parques arborizados espalhados por todas as áreas da cidade. Em vários deles existem playgrounds para crianças pequenas. Vale a pena pesquisar.

2. Bronx Zoo

Bronx Zoo

Bronx Zoo

Em se tratando de zoológico, este aqui nem se compara ao do Central Park pelo tamanho. É um lugar excelente para passear. Muito bem cuidado e com uma grande variedade de espécies. A região em que fica o zoo é muito bonita e totalmente diferente da imagem que temos do Bronx. O acesso é fácil de carro, ônibus (linha BMX11) ou metrô (linha 2 ou 5) e dura cerca de 45 min. As quartas-feiras o preço da entrada é sugerido, ou seja, paga-se o quanto quiser. Fica na 2300 Southern Blvd, Bronx.

3. Museus

Com tantas opções de museus espalhados pela cidade, certamente Nova York reserva opções muito divertidas para os pequenos.

De todos os museus, acho que o Museu de História Natural é o mais legal para crianças. Desde os mais pequenos até os adolescentes. Tem opção para todas as idades. Garanto que os pimpolhos vão enlouquecer com os dinossauros, os animais empalhados e o planetário. Fica na Central Park W & 79th St, New York, NY 10024.

O Museu de Cera Madame Tussauds tem um acervo bem bacana com representações de celebridades, popstars e atletas, alguns deles bastante realistas. A garotada poderá ficar frente a frente com seus personagens preferidos. Lá poderá encontrar atletas como Ayrton Senna e Pelé; popstars como Justin Bieber, Katy Perry, Madonna e Rihanna; estrelas de Hollywood; personagens de filmes consagrados como Chaplin, ET e Marilyn Monroe; super-herós como Hulk, Siper Man e Homem de Ferro, dentre tantos outros. Fica na 42St entre entre a 7th Av e 8th Av.

Gulliver´s Gate

Gulliver´s Gate

O Children’s Museum é um museu que mais parece um parque de diversões. São 38.000 metros quadrados de exposição e espaço de aprendizagem em quatro andares divididos por temas, dedicados à promoção da educação na primeira infância, o pensamento criativo, estilos de vida saudáveis e uma valorização das culturas do mundo. Fica na 212 W 83rd St.

Uma novidade é o Gulliver´s Gate. Inaugurado em 2017, este museu reproduz cidades, pontos turísticos e monumentos famosos de várias partes do mundo em miniatura. São cerca de 50 países de todos os continentes retratados em escala 1:87. Claro que Nova York tem um destaque especial, possuindo várias referências

os pontos turísticos retratados. É impressionante a riqueiza de detalhes. Fica na 216 W 44th St.

4. Top of the Rock

Dentre os decks de observação atualmente existentes, considero o Top of the Rock mais adequado para crianças. Além de ficar mais vazio que o Empire State Building, já que possui mais espaço, a mureta é também mais baixa. Num dos andares, há vidros de proteção e, portanto, mais adequados para os pequenos apreciarem a vista. Fica no Rockefeller Plaza, na 50St, entre a 5th Av e a 6th Av.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

5. Passeio de barco

São várias empresas que oferecem o serviço. São diversos os itinerários e períodos de tempo. Uma opção que recomendamos é o passeio de 90 minutos pelos Hudson River e East River, passando pertinho da Estátua da Liberdade e da Brooklyn Bridge. Circle Line Sightseen - Pier 83 (12 Av com, 42 St).

6. Six Flags Great Adventure

Six Flags Great Adventure

Six Flags Great Adventure

A famosa franquia de parque de diversões, conhecida pelas suas atrações de pura adrenalina possui uma filial em New Jersey. Pra quem é viciado em montanha russa e outros brinquedos radicais é uma boa pedida conjugar na viagem a Nova York uma escapadinha até o Six Flags.

Como chegar: o acesso é bem tranquilo. O ônibus parte do Port Authority. Procure pelo guichê exclusivo do Six Flags para compra da passagem. A viagem dura cerca de 1h30min. Mais informações no site oficial do parque.

7. Musicais da Broadway

Musical da Broadway "The Lion King"

Musical da Broadway "The Lion King"

Os famosos musicais da Broadway não são apenas para os adultos. A garotada também tem opções bem legais . Atualmente estão em cartaz alguns espetáculos. O melhor deles é The Lion King, que se destaca pela impressionante performance de seu elenco e pela orquestra com seus ritmos africanos de arrepiar. Ótima opção para crianças e para quem não é muito afinado com o inglês, por ser uma história já conhecida.

Aladdin é outro musical, que estreou recentemente, e que também pode agradar a garotada, por ter músicas conhecidas, inclusive uma vencedora do Oscar.

Obs: O Christmas Spetacular é um show natalino muito tradicional apresentado no Radio City Music Hall, todo final de ano, entre novembro e dezembro e que também pode agradar a criançada.

Alguns shows que também eram bem legais para crianças mas que atualmente estão fora de cartaz: Mary Poppins e Spider Man.

8. Esportes

Seja no inverno ou no verão, opções não faltam para todos os gostos e idades:

NBA - Knicks

NBA - Knicks

Jogos da NBA: para a galera que curte basquete e está em Nova York durante a temporada da NBA, uma dica muito legal e assistir a uma partida no Madison Square Garden. O Knicks é o melhor time de basquete de Nova York. Consulte a programação para saber se haverá jogos na cidade.

Jogos de baseball: assistir a um autêntico jogo de baseball também é um programa bem legal. O Yankees é o time de baseball de Nova York e os jogos em que o time atua como mandante acontecem no Yankee Stadium no Bronx. Confira a programação para saber se haverá jogos na cidade na época de sua viagem.

Pistas de patinação no gelo: para a garotada que gosta de patinação, o Wollman Rink no Central Park é destino obrigatório. Clássico ponto de encontro dos apreciadores do esporte. Crianças menores de 11 anos pagam apenas U$ 6.00. Fica na parte central do parque, entre 62St e 63St.

Pista de patinação do Rockefeller Center

Pista de patinação do Rockefeller Center

Outra pista de patinação tradicional e estilosa da cidade é a do Rockefeller Center. Nessa época, o local fica todo enfeitado para o Natal e a árvore gigante dá um charme ainda maior. Mas a entrada é mais cara: crianças pagam U$ 15.00. Fica no Rockefeller Plaza, na 5th Av, entre a 49St e 50St.

Outra pista de patinação da cidade, a Citi Pond, além de ser maior que a do Rockefeller Center, a entrada é gratuita. Fica no Bryant Park (42St entre a 5th Av e a 6th Av).

Chelsea Piers: é um grande complexo esportivo que atende a todas as faixas etárias, desde as crianças até os adultos. As crianças podem aprender a jogar minigolfe, boliche, baseball, futebol, patinação, e muitas outras atividades. Fica na Hudson River, Piers 59-62, entre 17St e 23St. Mais detalhes no site oficial.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

9. Compras

É claro que mesmo com crianças, jamais deixaremos de querer fazer nossas compras. Isso costuma ser um problema quando se viaja com crianças pois elas nem sempre tem paciência e acabam atrapalhando um pouco.

Em Nova York você pode fazer o passeio de compras se tornar mais atrativo para os pequenos, pois lá existem várias lojas do interesse deles:

Roda gigante do Toys R'Us

Roda gigante do Toys R'Us

Toys ‘R’ Us: A loja de brinquedos mais famosa dos EUA tinha, até pouco tempo, uma filial na Times Square. A loja era tão grande que tinha até uma roda gigante lá dentro. Além da infinidade de opções de brinquedos, havia esculturas gigantes de dinossauro, super-heróis e estruturas feitas de Lego muito bacanas, como o Empire State Building. Outro destaque era o “Marquee Moment”, onde a criança tirava uma foto que aparecia num telão gigante em plena Times Square. Um programa imperdível que infelizmente não existe mais. No lugar será inaugurada uma gigantesca loja da GAP. Existe ainda uma Toys'R' Us Express dentro do Manhattan Mall na 1328 Broadway (cruzamento da 6ht Av com a 33st)

Disney Store: a loja da Disney é bem grande e tem uma enorme variedade de artigos de todos os personagens clássicos. Desde brinquedos, bichos de pelúcia, fantasias e até roupas e acessórios. Parada obrigatória não só para crianças, mas para adultos também. Fica na Times Square.

FAO Schwarz: outra loja de brinquedo tradicional em Nova York que ficou conhecida pelo seu enorme piano interativo, eternizado pelo ator Tom Hanks na clássica cena do filme “Quero ser Grande”. A icônica loja da 5th Avenida fechou, mas reabriu em novembro/2018 no Rockefeller Plaza.

American Girl Place: essa loja é imperdível para que está acompanhado de meninas. Tem uma infinidade de bonecas, roupas, fantasias, etc. Há diversos ambientes, como salão de beleza, restaurante, estúdio fotográfico, tudo em tamanho reduzido para as princesas e suas bonecas. Lá elas também podem personalizar sua própria boneca. Fica na 609 5th Av, esquina com 49St.

Lego Store: há uma loja da Lego no Rockefeller Plaza, mas é pequena e sem variedade. Recentemente abriu uma mega loja perto do Flatiron Building, no Washington Square Park. Mesmo que você consiga resistir a comprar algum brinquedo, o passeio vale a pena para ver de perto enormes estruturas como a Estátua da Liberdade e outros marcos arquitetônicos da cidade. Fica na 200 5th Av - Flatiron District.

Nintendo World: para a galera que ama videogame, a loja da Nintendo é parada obrigatória. Fica na 5th Av. Rockefeller Plaza.

Build a Bear: nessa Loja, a criança monta o seu próprio urso de pelúcia personalizado.Fica na 565 5th Av com 46st.

10. Guloseimas

M&M's World

M&M's World

M&M’s World: localizada no coração da Times Square, essa loja de chocolates é um barato, nem que seja só para tirar foto, o que acho muito difícil. Claro que a galerinha não vai sair de lá com as mãos vazias. A loja é enorme e as paredes são formadas com tubos cilíndricos gigantes recheados de M&M de todas as cores possíveis e imagináveis. Fica na 1600 Broadway.

Hershey’s: fica em frente à loja da M&M e só de passar perto a gente já se sente atraído. Tudo porque a loja exala cheiro de chocolate. Não há como resistir. Fica na 1593 Broadway.

Nas redondezas

Existem inúmeras opções de atrações para crianças em outras regiões de Nova York:

Brooklyn Children Museum

Brooklyn Children Museum

O Brooklyn Children Museum foi o primeiro museu dedicado especialmente às crianças. É um dos mais imaginativos e avançados museus para crianças do mundo. O prédio é um grande labirinto de passagens interligadas. Fica na 145 Brooklyn Ave, Brooklyn.

No Staten Island Children Museum há um formigueiro gigante que as crianças podem escalar.

Coney Island é um bairro ao sul do Brooklyn cuja orla praiana concentra diversas atrações. Revitalizada após a passagem do furacão Sandy, a região voltou a atrair moradores e turistas. Dentre as atrações destacam-se o parque de diversões Luna Park que abriga a tradicional montanha-russa Cyclone e o New York Aquarium junto ao mar, com mais de 350 espécies marinhas. Acesso pelas linhas de metrô D, N, Q, B.

Como se pode ver, Nova York pode sim ser um excelente destino para se viajar com crianças.

Confira outros artigos com dicas bem legais, acessando nossa página completa de destinos a Nova York.

E você já vivenciou essa experiência? Compartilhe aqui com a gente! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça seu comentário abaixo. Agradecemos sua participação.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Nova York!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

4 Comentários
  1. Iracy Oliveira

    Excelente matéria, muito bem explicada em detalhes, algumas até com preços.
    Adorei e vou compartilhar.

  2. Patrícia

    Dicas ótimas. Adorei. Vc sabe se alguma pista de patinação no gelo abre no verão? Estarei indo no mês que vem.

Totos os direitos reservados