Vila Galé Eco Resort em Angra dos Reis

Com ótimo serviço all inclusive, o Vila Galé em Angra dos Reis revela-se um resort com custo x benefício muito bom. Confira como foi nossa estadia.

Vila Galé Eco Resort

Vila Galé Eco Resort

Com localização privilegiada entre a mata atlântica e o mar de águas calmas de Angra dos Reis, rodeado por uma paisagem paradisíaca, o Vila Galé está localizado a 10 km do centro da cidade, a 150 km do Rio de Janeiro e a 385 km de São Paulo, junto à baía da Ilha Grande e das suas 365 ilhas de incomparável beleza. No último final de semana estivemos hospedados lá em um grupo de oito adultos e três crianças. Confira como foi nossa estadia nesse resort com sistema all inclusive.

1. Reserva:

A reserva foi feita através do nosso parceiro Booking.com. Naturalmente liguei com antecedência para confirmar se estava tudo certo e não houve qualquer problema.

2. A chegada:

A diária começava às 15h. Parte do grupo chegou por volta das 16h e eu cheguei às 19h. Assim que chegamos, havia um manobrista que se encarregou de levar nosso carro para o estacionamento (eu só viria o carro de novo na hora de ir embora).

O mensageiro levou nossas malas até a recepção e em seguida para o quarto 1067. O check-in foi rápido, mas assim que cada família seguiu para os seus respectivos quartos, surgiram alguns problemas.

No meu caso, notei que não havia a cama extra que eu tinha solicitado. Entrei em contato com a recepção e em menos de dez minutos a camareira chegou com a cama e montou. Em seguida, notamos que não havia porta ou cortina no boxe e nem saboneteira.

Banheiro sem boxe do primeiro quarto

Banheiro sem boxe do primeiro quarto

Acionei mais uma vez a recepção e solicitei a troca do quarto. Muito atencioso, o funcionário Fernando me informou que aquele quarto era adaptado para cadeirantes, que hotel estava com lotação máxima, mas haveria quarto vago no dia seguinte pela manhã e que deixaria uma observação no sistema para a troca.

Segui para o jantar e cerca de 20 minutos depois o Fernando foi me procurar no restaurante informando que havia um quarto vago e fizemos a troca.

Mais cedo, meu irmão também precisou trocar de quarto, pois havia uma goteira no dele. Os funcionários da recepção sempre atenciosos, atenderam imediatamente.

Goteira no apartamento 1078

Goteira no apartamento 1078

Na hora do jantar, perguntamos no restaurante se havia possibilidade de oferecerem um pequeno bolo para cantarmos parabéns para o meu filho que fazia aniversário. A atendente trouxe um bolo todo decorado e quando começamos a cantar o parabéns, parte dos hóspedes que lá estavam também cantaram. Foi muito divertido.

Bolo de cortesia para o parabéns

Bolo de cortesia para o parabéns

3. O quarto:

Os quartos são simples. Não há sofisticação, mas são espaçosos e possuem varandas, algumas com belas vistas da praia, da mata atlântica ou da piscina. Os travesseiros, colchões, lençóis e toalhas são macios e confortáveis. Havia uma TV de LED de 32 polegadas com canais a cabo que foi pouco usada.

O banheiro é grande e possui uma banheira. O boxe é um pouco pequeno, mas não prejudica. O chuveiro é bom e tem água quente.

Quarto do Vila Galé Eco Resort

Quarto do Vila Galé Eco Resort

Banheiro do quarto do Vila Galé

Banheiro do quarto do Vila Galé

O frigobar tem água mineral e refrigerantes incluídos no sistema all inclusive, mas o detalhe é que não gela. Apenas mantém a temperatura resfriada e ninguém merece tomar refrigerante quente.

O quarto tinha um leve cheiro de mofo e a camareira providenciou um climatizador que ajudou a amenizar o cheiro. Uma dica é evitar os quartos da ala sul até o número 1080. O quarto que tinha goteira era o 1078 (do meu irmão). Tanto o 1076 (da minha mãe) quanto o 1080 (o meu) apresentaram cheiro de mofo, provavelmente em razão do vazamento do 1078.

O ar condicionado funcionou bem nas primeiras noites, mas na última não gelou. Antes do jantar avisamos na recepção que o ar não estava funcionando bem e quando retornamos ao quarto não haviam consertado. Mais uma vez acionamos a recepção e o atendente informou que já haviam ido consertar o ar. Questionamos dizendo que daquela forma não daria para ficar no quarto e pedimos a troca de quarto ou que ao menos colocassem um ventilador. Por volta de 1h um funcionário compareceu ao quarto informando que havia detectado um defeito no compressor e finalmente o aparelho funcionou e conseguimos dormir.

Nosso quarto ficava no térreo. Por um lado foi bom porque evitávamos ter que pegar elevador ou subir e descer escadas, mas por outro perdemos em termos de vista. Os quartos dos andares superiores têm vistas maravilhosas. Fica a dica.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

4. O sistema all inclusive:

O sistema all inclusive do Vila Galé é muito farto. Nada de sofisticado, mas há variedade, tanto no café da manha, quanto no almoço e no jantar e a reposição da comida é bem eficaz. No restaurante há uma mesa com vinho e espumante à vontade. À tarde é servido um chá com pães, bolos e frios e a partir das 23h um buffet de lanches.

Restaurante do Vila Galé

Restaurante do Vila Galé

Em todo o complexo há bares com chopp da Kaiser à disposição e os próprios hóspedes se servem. Há também barman fazendo drinks diversos. Durante o dia é possível se servir de petiscos no restaurante “Casa da Fazenda”, onde há também um buffet de comida infantil e onde a criançada (e os adultos) também não desgruda dos sorvetes.

No sábado teve um churrasco na hora do almoço muito bom, como opção ao buffet servido no restaurante.

5. O hotel:

A praia do complexo é bem agradável, de águas quentes e calmas. Uma dica é caminhar pela areia até o final da praia e entrar numa pequena trilha que vai dar numa prainha deliciosa, de águas bem claras e mais gostosa que a praia do complexo.

Praia do Vila Galé Eco Resort

Praia do Vila Galé Eco Resort

O parque aquático é enorme e bastante agradável. Há cascata, espaço com rede de vôlei, balisas de pólo aquático, raia olímpica e jacuzzi aquecida ao ar livre. Há espreguiçadeiras espalhadas ao redor da piscina. Há um bar molhado com bancos submersos, bem no centro da piscina com atendentes servindo chopp, água, refrigerante e drinks.

Detalhe do bar molhado no Vila Galé

Detalhe do bar molhado no Vila Galé

Outra dica é chegar logo cedo na área de lazer, pois os espaços de sombra são disputados. Há guarda-sóis espalhados por todo o complexo, coqueiros e algumas tendas, mas em dia de hotel lotado e sol escaldante, a busca por um lugar à sombra é árdua.

A criançada também tem vez. Ha duas piscinas infantis, uma delas com tobo-água e chafariz, além de parquinho, pula-pula e área baby.

Piscina infantil do Vila Galé

Piscina infantil do Vila Galé

Parquinho infantil no Vila Galé

Parquinho infantil no Vila Galé

Um ponto negativo foi a falta de guardiões de piscina em tempo integral. Em vários momentos não havia sequer um monitor para organizar a brincadeira das crianças no tobo-água e tivemos que reclamar na recepção.

Há programação de atividades o dia todo, para todas as idades e interesses. Há também campo de futebol e vôlei para adultos, salão de jogos, academia e pista de cooper para queimar um pouco as calorias.

Toalhas de praia podem ser retiradas num quosque no centro do complexo e devolvidas até às 18h,

Há ainda uma enorme tenda com poltronas perto da praia, onde à noite rola um showzinho bem animado.

Para os bebês há uma copa infantil toda estruturada para preparo de comida e mamadeira, além de fraldário.

O resort oferece um jantar de cortesia no restaurante a la carte “Inevitável Sushi & Pasta Lounge”, para quem se hospeda a partir de três diárias, com buffet de massas e comida japonesa (apenas sushi e sashimi). Mas é preciso reservar com um dia de antecedência. A reserva é feita no próprio restaurante a partir das 15h. A dica é se dirigir ao restaurante por volta das 14:30 porque faz fila.

O cardápio desse restaurante oferece algumas opções de entrada, prato principal e sobremesas. Optei por um Talharim ao Gambereti que estava gostoso. Algumas pessoas do grupo comeram um Talharim com filé e disseram que estava muito saboroso e macio. A turma do japonês ficou meio frustrada porque o prato tinha apenas 12 peças e precisaram “complementar” no Buffet depois.

6. Internet wi fi:

Um dos grandes pontos fracos do Vila Galé é não ter internet grátis disponível aos hóspedes. Cobram-se absurdos R$ 25,00 por dia e isso realmente é um detalhe que conta ponto negativo para um hotel nos dias de hoje. Já fiquei hospedado em pousadinhas no fim do mundo que tinham internet grátis e não consigo entender porque hotéis de grande porte insistem em cobrar por um serviço tão básico nos dias de hoje.

7. Partida:

A diária no hotel termina às 12h, de modo que, propositadamente, elimina-se o almoço. Para quem quiser estender um pouquinho mais, eles cobram R$ 50,00 por pessoa pelo almoço, podendo ir embora até às 15h. Mas, quem sabe, com uma boa conversa e a promessa de retorno, eles não dão o almoço de cortesia? Fica mais essa dica.

8. Crítica:

Para um empreendimento que se autointitula “eco” resort, o Vila Galé deixa a desejar em termos de estímulo à sustentabilidade. Não há em nenhum local lixeiras seletivas, nem tão pouco avisos com estímulo para a economia de água ou para reutilização de copos descartáveis. Também não há qualquer informação sobre existência de sistema de reutilização de água. O único aviso que encontrei no banheiro foi referente às regras para troca de toalhas com estímulo à reutilização das mesmas, e só.

9. Conclusão:

Nossa experiência no Vila Galé foi bastante agradável e já estamos programando nossa próxima visita. O staff foi muito atencioso e procurou solucionar os problemas que surgiram em tempo bastante razoável. O sistema all inclusive funcionou muito bem. Considero a falta de guardiões na piscina uma falha bem grave por envolver segurança e acredito que o hotel deveria observar com mais cuidado esse tipo de problema. O fato de não ter internet grátis também é um ponto negativo. Os quartos poderiam ser melhores e deixaram um pouco a desejar. A dica é procurar chegar cedo (15h) para conseguir os melhores quartos

E você? Já se hospedou no Vila Galé Eco Resort ou outro resort e gostaria de compartilhar sua experiência?

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Angra dos Reis!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

4 Comentários
  1. cea teixeira celestino

    Bons comentarios, boas dicas, muito bem colocados. Foi útil.

  2. Marco Antônio

    Muito bom ter alguem compartilhando sua experiência. De muito bom grado suas informações.

  3. Bruna Cavalcante

    Muito útil, gostei dos detalhes… Obrigada..

Totos os direitos reservados