Village Haras Morena Resort: Natureza e Conforto para Toda a Família

Se você procura um hotel fazenda em Minas Gerais ou próximo ao Rio de Janeiro, o Haras Morena é certamente uma excelente opção. Veja todos os detalhes de nossa estadia.

Lago Principal do Haras Morena

Buscávamos um Hotel Fazenda próximo ao Rio de Janeiro para passar um final de semana em família. Quando conhecemos o Haras Morena ele pareceu perfeito para os nossos planos. O resort fica em Mathias Barbosa, uma cidade no sudeste de Minas Gerais, pertinho de Juiz de Fora. Fica à menos de 2:30 hs do Rio de Janeiro.

A estrada estava ótima já que é um trecho de concessão da Concer, com 3 pedágios de R$11,20 cada. Seguimos pela BR 040 até Mathias Barbosa. Depois de cruzar o Centro da cidade, você pega uma estrada de chão e paralelepípedo de apenas 2 quilômetros até o hotel. Nessa parte final do trajeto existem várias placas, tornando muito fácil encontrar o local.

A primeira impressão ao entrar no Haras Morena é a melhor possível. O lugar é lindo, com um enorme lago na entrada com as acomodações ao fundo. Tudo muito bem cuidado com cara de novo, lindos jardins e grama cortadinha.

Haras Morena Visto do Alto

Preparei a imagem acima para mostrar toda a área do hotel fazenda visto do alto, com a marcação de alguns pontos como o campo de golfe, lago, piscina, campo de futebol, área infantil, entre outros. O espaço é realmente muito grande, cercado de belas montanhas.

Check-in

Bloco de Acomodações e Restaurante

Na chegada, paramos o carro logo ao lado da sede e fomos fazer o check-in. As recepcionistas já nos esperavam e apresentaram todos os detalhes referentes a nossa hospedagem. Recebemos os cartões do quarto, os cartões toalha, um mapa do Haras e a programação dos próximos dias.

O processo foi rápido e o atendimento excelente. Diga-se de passagem, todos os funcionários que nos relacionamos durante os dias que ficamos hospedados no Haras Morena foram sempre muito simpáticos e prestativos. Esse jeitinho mineiro de receber realmente faz a diferença.

Seguimos de carro para o bloco onde ficava nossa acomodação, com vista para a piscina. Descarregamos o carro e o liberamos para o manobrista. O carro é levado para o estacionamento e fica sob responsabilidade do hotel até a sua partida.

O Quarto

Camas Grandes com uma Bela Vista

Os quartos merecem um capítulo à parte. São lindos, confortáveis e enormes. Com uma decoração requintada os quartos possuem duas camas de casal bem grandes, um banheiro amplo, armários, mesa, cadeiras, uma longa bancada, frigobar, televisão de tela plana e uma varanda. No nosso caso também tinha um berço já arrumado e com um mosquiteiro instalado.

Da varanda tínhamos a vista da área da piscina com as montanhas ao fundo, um lindo e relaxante visual.

Pelo que conversamos, a construção das acomodações ocorreu antes da Copa de 2014, com objetivo de hospedar uma seleção durante o evento. Por isso os quartos tem um tamanho tão grande, seguindo o padrão FIFA.

O Resort

Logo na entrada existe um belo e grande lago onde, em determinados horários, os hóspedes podem andar de pedalinho juntos aos recreadores. Ainda na entrada temos uma quadra de tênis, um espaço para eventos, uma piscina de frente para o lago e a sede do haras. Do outro lado da sede temos um belo campo de golfe, com um pequeno lago de carpas e áreas de areia.

Lago e Cede do Haras Morena

Lago e Sede do Haras Morena

Subindo para o outro lado do lago principal chegamos na piscina principal do resort, cercada por belos blocos de apartamento e um restaurante. Ao lado da piscina fica uma das partes que eu mais gostei, um enorme lago de água mineral. Um belo deck te leva ao meio do lago e uma escada te permite tomar um delicioso banho neste agradável clima em meio a natureza.

Hóspedes Jogando Bola na Piscina

Novos blocos de apartamento estão sendo construídos ao lado deste lago. É nítido que, embora seja um empreendimento recente, cerca de 1 ano e meio, eles estão investindo para criar cada vez mais atrações e oferecer um melhor serviço para os hóspedes.

Pai e Filho Montando a Cavalo no Haras Morena

Acima do lago de água mineral fica o campo gramado de futebol e em seguida o estábulo. Uma área grande já pertinho da montanha, com um visual incrível. Foi muito bom andar de cavalo depois de tantos anos e também apresentar essa diversão ao meu filho de 3 aninhos. Ele adorou montar no Black, um cavalo super manso que nasceu preto mas ficou branco com o tempo. O passeio à cavalo é cobrado a parte, no momento do check-out.

Ainda existe uma área destinada para as crianças, com um campinho gramado com rede de vôlei e balizas pequenas de futebol. Um brinquedo ao ar livre com balanços, escorrega, escadas e pontes também diverte a criançada.

Crianças Jogando Futebol no Campinho

Na área coberta muitas outras opções como mesa de ping pong (tênis de mesa) e totó (pebolim). Também existe uma televisão para passar filmes para a criançada além de outras brincadeiras que acontecem no local, como pintura e desenho.

Ao lado deste espaço existe um aviário. Além de uma cabrita mansinha e alguns coelhos, seus filhos podem se divertir vendo diversos tipos de aves, tais como: galinhas, patos, gansos e até um pavão.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Alimentação

Só de lembrar das refeições que fizemos no Haras Morena já fico com água na boca. Ao mesmo tempo que sentíamos aquele gostinho de comida caseira, muito bem feita, também eram oferecidas opções mais elaboradas.

Sucos e Frios no Café da Manhã

O café da manhã foi sempre muito gostoso e variado. Várias opções de frios, yogurte, pães e bolos. Sucos naturais também estavam sempre disponíveis. Claro que não podia faltar o pão de queijo, uma delícia por sinal. Para quem gosta também estavam disponíveis ovos mexidos, feitos na hora e salsicha. Leite, café e muitas opções de frutas completavam a bela mesa todas as manhãs.

No dia de nossa chegada o jantar oferecido foi super interessante. Eu que sou chato para comer fiquei no básico mas o restante da família pode degustar a noite de massas, com pratos feito na hora pelo chef. Uma bancada com 4 opções de massa e diversos ingredientes. Bastava escolher e aguardar o chef preparar seu prato ali na hora, na sua frente.

No horário do almoço e também no jantar um buffet gostoso, variado e farto era oferecido. Além da comida principal, o Haras Morenas também oferece várias opções deliciosas de sobremesas. Em um dos dias teve até música ao vivo. Minha esposa chegou a pegar a receita da deliciosa torta de prestígio com o simpático e prestativo Chef Adriano.

Sobremesas no Almoço do Haras Morena

Como ficamos um dia a mais hospedados no hotel fazenda, na noite do último dia o chef fez um jantar especialmente para nossa família. Durante a tarde apenas escolhemos qual seria a carne do prato principal e deixamos o resto por conta ele. Foi para fechar com chave de ouro. De entrada foi servido um creme de abobrinha. Minha mãe que tinha dispensado inicialmente, quando sentiu o cheiro mudou de ideia, provou e adorou. Depois uma salada com alface, agrião, tomate seco e champignon. O prato principal era o salmão com batatas ao molho pesto. Eu que sou ruim de boca posso falar que estava uma delícia.

Buffet do Almoço no Haras Morena

Gostamos muito das refeições do Haras Morena. Todos de nossa família ficaram satisfeitos e a equipe do restaurante estava sempre pronta para atender eventuais necessidades.

Excetuando-se o café da manhã, que oferecia suco, leite e café, nas demais refeições você poderia pedir sua bebida preferida que era cobrada a parte. O garçom anota o pedido numa comanda e solicita a sua assinatura. Dessa forma ela é cobrada na hora do check-out.

Facilidades

O Haras Morena oferece diversas facilidades para seus hóspedes como o acesso gratuito à internet wi-fi. Tudo funcionou perfeitamente conosco, tanto no quarto como na área da piscina e restaurante.

Os cartões toalha mencionados anteriormente poderiam ser trocados no bar da piscina todos os dias. Dessa forma, além das toalhas do quarto, o hóspede pode usar uma toalha na área da piscina e lago, devolvendo no final do dia enquanto pega o cartão toalha de volta. No dia seguinte, uma nova troca estava disponível.

Guarda-chuva Disponível em Todos os Locais

Em todas as áreas você encontra guarda-chuvas disponíveis, caso o tempo esteja chuvoso, seja na saída do quarto, no restaurante e até no espaço kids. Achei muito importante para garantir o conforto dos hóspedes, mas felizmente não foi necessário em nossa estadia pois pudemos aproveitar lindos dias de Sol.

Para quem viaja com seus filhos a equipe de recreação é fundamental. A criançada fica entretida em diversas atividades ao longo do dia e dessa forma aproveitam ao máximo toda estrutura de lazer oferecida pelo hotel. E não é só recreação para crianças não. Algumas brincadeiras são para os adultos também. Meu afilhado que dificilmente participa das recreações se divertiu muito.

Papinha para Bebê Feita pelo Chef

Também tivemos uma grande facilidade em relação a alimentação das crianças. Estávamos com nosso filho de 1 ano e meio e todo dia o pessoal do restaurante nos perguntava o que deveria ser feito para ele. Minha esposa explicou como faz normalmente sua papinha e era só marcar um horário, mesmo antes do restaurante abrir para os hóspedes, que lá estava a comidinha dele pronta, feita na hora. Meu filho adorou!

Check-out

Na manhã ao nosso check-out, logo cedo recebemos no quarto um relatório parcial das despesas. Acho essa uma prática muito bacana, dando transparência e evitando erros na hora do check-out. No nosso caso estava tudo certo, mas havendo algum equívoco o hóspede já pode esclarecer tudo antes.

Na hora indicada ligamos para a recepção e pedimos que trouxessem nosso carro, já com as malas arrumadas. Liberamos o quarto e colocamos tudo no carro, mas antes de fazer o check-out ainda pudemos nos deliciar com um último almoço. Seguimos então para a sede do hotel.

Casal se Despedindo do Haras Morena

O check-out é feito no mesmo local do check-in, um espaço bem ao lado da entrada. Foi tudo muito rápido e atencioso. Devolvemos os cartões de acesso dos quartos e os cartões toalha. Nos foi apresentado o relatório de despesas final, já com as despesas feitas no último dia. Estava tudo correto e fizemos o pagamento na hora, com cartão.

Saída liberada, tiramos uma última foto e pegamos estrada, já com um gostinho de quero mais.

Confira também essa lista com 25 sugestões de hotéis fazenda MG.

Conclusão

Nossa estadia no Village Haras Morena foi excelente, superando nossa expectativa. O local é realmente lindo, muito bem cuidado, com muitas opções de lazer e cercado por montanhas verdinhas.

O atendimento em todos os momentos foi sempre muito cordial e prestativo, desde a recepção, equipe de recreadores, restaurante e camareiras.

Os quartos são enormes e muito confortáveis. A vista da varanda é sempre linda, seja para a piscina ou para o lago, afinal o resort é cercado de beleza por todos os lados.

A comida servida, seja no café da manhã, almoço ou jantar é muito saborosa e farta. Notamos sempre uma boa variedade sem falar das sobremesas e do jantar de massas.

Família Tomando Banho no Lago

Certamente é um local que eu e minha família recomendamos, ainda mais considerando a proximidade com o Rio de Janeiro. É uma viagem perfeita para relaxar sem nenhuma preocupação, aproveitar uma deliciosa comida e se divertir com seus amigos e familiares de todas as idades.

Agradecemos ao Village Haras Morena Resort pela cortesia em nossa estadia e pelo carinho no atendimento. Aproveito para deixar o telefone e o email para reservas: +55 (32) 3273-4046 / (32) 3273-4004 / contato@harasmorena.com.br