Visitando a Roosevelt Island em Nova York

Você conhece a Roosevelt Island em Nova York? Saiba como ir e o que visitar nessa ilha com uma incrível vista do skyline de Manhattan. Confira essa dica de passeio rápido e barato.

Roosevelt Island

Roosevelt Island

Eu já estive em Nova York algumas vezes, mas nunca tinha tido oportunidade de conhecer a Roosevelt Island. Na minha última viagem, decidi incluir o passeio à Roosevelt Island no meu roteiro e me arrependi profundamente...

Me arrependi de não ter conhecido o lugar antes!! Realmente é um passeio incrível, rápido e super fácil de fazer.

A seguir, vou contar como foi minha experiência.

Onde fica a Roosevelt Island

Roosevelt Island em Nova York

Roosevelt Island em Nova York

A Roosevelt Island fica entre Manhattan e o Queens, no East River. Tem uma extensão de aproximadamente 3 km de comprimento e 230 m de largura. Em menos de 2 horas é possível fazer o passeio e conhecer o local.

A ilha ficou abandonada durante muito anos. No passado, já foi um presídio e até teve um hospital psiquiátrico. De uns anos pra cá foi revitalizada e hoje em dia é um bairro residencial, super agradável e calmo. Nem parece que estamos em Nova York.

É uma ótima opção para fugir da agitação de Manhattan que eu adoro, mas às vezes cansa um pouco.

Como chegar na Roosevelt Island

É muito simples chegar na Roosevelt Island. Para quem quer ir de metrô, a linha F tem uma estação bem no centro da ilha.

Mas um dos grandes baratos do passeio até a Roosevelt Island é ir de teleférico, lá conhecido como tramway. O trajeto leva menos de 10 minutos é barato e tem um visual incrível. Um aperitivo para a vista de cair o queixo que temos do skyline de Manhattan, quando chegamos na ilha.

Estação de teleférico da Roosevelt-Island

Estação de teleférico da Roosevelt-Island

Vista do East River de dentro do teleférico

Vista do East River de dentro do teleférico

A estação do tramway fica na 2nd Ave entre a 59th e a 60th St. O trajeto de teleférico tem o custo de uma passagem de metrô e você pode usar o cartão Metrocard, pois ele faz parte do transporte público de Nova York, sendo inclusive utilizado pelos moradores da ilha para se deslocar no dia-a-dia.

Eu estava hospedado no Hotel Park Central, na 7th Av. Peguei o metrô e saltei na estação Lexington Av, caminhei pela 60th St duas quadras até a estação do teleférico.

Para mais informações e horário de funcionamento do teleférico, acesse o site oficial.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

O que fazer na Roosevelt Island

Como já falei acima, uma das grandes atrações da Roosevelt Island é o passeio de teleférico que atravessa o East River bem coladinho na ponte Queensboro Bridge.

O outro grande destaque da Roosevelt Island é a incrível vista do skyline de Manhattan.

Manhattan vista da Roosevelt Island

Manhattan vista da Roosevelt Island

/td>

Manhattan vista da Roosevelt Island

Manhattan vista da Roosevelt Island

A dica é caminhar pelo calçadão à bera-mar na margem esquerda no sentido sul apreciando a vista, identificando os prédios famosos e tirando várias fotos.

No caminho, repare nas ruinas do Smallpox Hospital, uma construção do sécuo XIX, em estilo gótico, abandonada, que já serviu para internar em quarentena, pacientes com varíola.

Roosevelt Island

Roosevelt Island

Smallpox Hospital

Smallpox Hospital

No extremo sul da ilha há o Four Freedoms Parks, um belo parque com um memorial em homenagem ao presidente Franklin Roosevelt que também rende fotos incríveis.

Four Freedoms Parks

Four Freedoms Parks

Four Freedoms Parks

Four Freedoms Parks

O nome do parque faz referência às quatro liberdades mencionadas por Roosevel em seu discurso no Congresso norteamericano em 06 de janeiro de 1941: liberdade de expressão, liberdade de culto, liberdade do querer e liberdade do medo.

Four Freedoms Parks

Four Freedoms Parks

Memorial de Franklin Roosevelt

Memorial de Franklin Roosevelt

O parque possui banheiro e bebedouro.

Essas são as principais atrações da Roosevelt Island, mas para quem quiser ter uma visão geral da ilha e conhecer outros pontos, economizando um pouco as caminhadas, existe uma linha de ônibus que circula por toda a ilha. E o melhor, é de graça. Não precisa pagar passagem.

No extremo norte da ilha há um outro parque: o Lighthouse Park. Eu não fui até lá, mas li que existe um farol construído em 1872 pelos prisioneiros da ilha, com objetivo de facilitar a navegação pelo East River.

De volta ao ponto inicial do passeio, você pode retornar a Manhattan pelo teleférico ou de metrô, o que for mais conveniente de acordo com o seu roteiro.

Outras dicas

Procure evitar o teleférico em horários de rush, pois ele é utilizado pelos moradores da ilha para se locomover até Manhattan.

Escolha um belo dia ensolarado para que suas fotos fiquem mais incríveis.

Eu fui na parte da manhã, mas se você quiser ir no final do dia para aproveitar o pôr do sol, não vai se arrepender.

Para mais informações, outras atrações e horário de funcionamento, acesse o site oficial da Roosevelt Island.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Nova York!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados