Wind Up – Paraquedismo Indoor em São Paulo

Quer sentir a sensação de estar em queda livre estando a poucos metros do chão? Veja como foi nossa experiência no túnel de vento da Wind Up, localizada no Shopping D em São Paulo.

Voando no Túnel de Vento da Wind Up

Voando no Túnel de Vento da Wind Up

Saltar de paraquedas sempre foi um sonho, mas os anos foram passando e a vontade de viver essa aventura acabou ficando de lado. Até que durante uma visita a São Paulo surgiu uma oportunidade de experimentar um skydiving indoor, ou seja, um grande túnel de vento com força para levantar uma pessoa e dar a sensação de queda livre.

Reunimos um grupo de blogueiros de viagem e fomos até a Wind Up, localizada no estacionamento do Shopping D. Embora pessoas treinadas consigam a fazer acrobacias dentro do túnel, nosso desafio era basicamente conseguir ficar estável, flutuando, o que não é assim tão fácil.

Mas antes de encarar essa aventura é preciso passar por várias etapas. A primeira é assinar um termo onde você declara saber dos riscos da atividade e assume responsabilidades sobre eventuais lesões. Basicamente toda atividade radical irá exigir esse tipo de formalidade.

Wind Up Indoor Skydiving

Wind Up Indoor Skydiving

Vestindo o Macacão e o Equipamento Obrigatório

Vestindo o Macacão e o Equipamento Obrigatório

O próximo passo é colocar a vestimenta adequada para realizar a atividade. Você precisa tirar todos os acessórios que estiver carregando como relógio, anéis, brincos, pulseiras, cordões, piercings, etc. Você irá receber um macacão, uma viseira e um capacete, equipamento obrigatório para a prática do paraquedismo indoor.

Agora é hora de entender como tudo funciona. Os instrutores explicam tudo que é preciso saber, desde a posição correta para ficar no túnel de vento, os sinais utilizados para corrigir a sua postura e instruções de como proceder durante a atividade.

Recebendo as Instruções

Recebendo as Orientações dos Instrutores

Treinando a Posição Correta

Treinando a Posição Correta no Banco

Nessa hora você já percebe que não é simplesmente se jogar no túnel de vento e voar. É preciso manter uma posição firme, com as pernas relativamente abertas, a cabeça para cima e os braços a frente do corpo. Ainda durante as instruções, todos treinam a posição deitados em um banco.

Uma dica importante é se alongar bastante antes de iniciar a atividade, principalmente as costas.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Agora sim, é hora de começar a diversão. Grupos de 5 pessoas ficam ao lado do túnel de vento, numa pequena salinha de vidro, e os instrutores vão chamando um a um para realizar a atividade. Cada pessoa fica em torno de 1 minuto e meio dentro do túnel, e embora pareça pouco, não é. Até porque a posição correta para realizar a atividade exige uma certa contração muscular e causa fadiga.

Blogueiros Aguardando ao Lado do Túnel de Vento

Blogueiros Aguardando ao Lado do Túnel de Vento

Instrutor Ajudando a Estabilizar a Posição

Instrutor Ajudando a Estabilizar a Posição

Sinalização para Abrir as Pernas

Sinalização para Abrir as Pernas

Voando Sozinho no Túnel de Vento

Voando Sozinho no Túnel de Vento

O instrutor fica dentro do túnel com você e te auxilia a encontrar a posição certa. Ele utiliza os sinais combinados para corrigir a sua postura e quando você está de fato voando sozinho ele te solta. É uma delícia!

Em nossa visita a Wind Up, cada blogueiro entrou 2 vezes no túnel. Na segunda vez já percebi uma boa diferença, conseguindo ter um melhor controle corporal. Deu até vontade de experimentar no futuro um salto de paraquedas. Será?

Se você mora em São Paulo ou visitará a cidade eu recomendo bastante essa experiência. Não achei a atividade cara, ao contrário, achei o preço acessível. Você pode conferir as opções e valores direto no site da empresa.

Gostaria de agradecer a Wind Up e também a Carol e o Miranda do blog Vamos por Aí pelo convite. Foi uma experiência realmente muito legal, ainda mais por estar na companhia de diversos blogueiros.

Dá uma olhadinha nos outros blogs de viagem que estavam presentes e ajudaram a fazer esses registros fotográficos: Quero Viajar Mais, Viaje em Família, Viajante Inveterado, Casalventura, Tirando Férias, Lole Pocket, Trip Baby e Janelas Abertas.

E você, já entrou em um túnel de vento? Conta pra gente como foi sua experiência.

Aproveite essas Vantagens!

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial de Férias, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 10% pagando no cartão de crédito ou economize 15% no boleto bancário. Utilize o código promocional: PROTETORSOLAR.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:


2 Comentários

  1. Carol Miranda

    Rafael, o post ficou ótimo! Essa aventura foi realmente incrível. Nós também nunca tínhamos vivido uma experiência assim, mas valeu muito a pena! Essa é sem dúvida uma ótima opção de passeio em São Paulo.

Comentar

Totos os direitos reservados